Evento conta com presença do deputado Marco Feliciano que vestiu camiseta com frase: 'Eu represento vocês'
A 21ª edição da Marcha para Jesus teve início às 10h da manhã deste sábado (29), quando milhares de fiéis deixaram a Estação Luz do Metrô em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.
Na praça, estão previstos shows de música gospel que devem se estender até à noite. Voltado principalmente para fiéis de igrejas evangélicas, o evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, contou com a presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Em sua página oficial no Twitter, Feliciano publicou uma foto na qual aparece na Marcha para Jesus vestindo uma camiseta com os dizeres: "Eu Represento Vocês". A frase é uma resposta a manifestantes contrários à nomeação de Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos, que dizem não se sentirem representados pelo pastor.
A marcha é presidida pelo fundador da Igreja Renascer, Estevam Hernandes, que já liderou as marchas dos anos anteriores. Historicamente, a Renascer defendeu temas que apareceram nos protestos recentes do País, como o posicionamento contra o casamento gay. No ano passado, na marcha, ele exaltou o crescimento da população brasileira que se declara evangélica. O tema do evento deste ano é “Novo Tempo”.
Hernandes e sua mulher, a Bispa Sônia, foram condenados pela Justiça em 2009 por evasão de divisas. Eles chegaram a ser presos nos Estados Unidos, em 2007, por entrarem com US$ 56 mil sem declarar a quantia.
Trânsito
Neste sábado, a marcha provoca congestionamento de 28 quilômetros apenas na zona norte de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No entanto, o evento já tem reflexos em outras vias da cidade
O evento está exigindo monitoramento especial do trânsito pela CET. A orientação é para que o motorista que não participará do ato evite a região das Avenidas Tiradentes e Santos Dumont, que fazem ligação entre o centro e a zona norte da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário