segunda-feira, 17 de junho de 2013

As chuvas começam a animar os agricultores de Coronel Ezequiel-RN.

As chuvas começam a animar os agricultores de Coronel Ezequiel-RN. O plantio de feijão semeado há poucos dias já se desenvolve bem.
Para o agricultor Luiz, a expectativa é de uma boa colheita. "Está muito bom. Antes a paisagem era de seca e com essas chuvas deu para animar a gente", afirmou.
Já o agricultor Manoel pinhara aproveitou a terra úmida para o plantio de jerimum, feijão e milho. " antes era só seca, poeira e muito sol. Depois que caíram as chuvas tudo melhorou", disse.
Neste mesmo período no ano passado as principais paisagens de Coronel Ezequiel-RN eram de seca total. Neste ano, muitos agricultores já preparam a terra com o objetivo de recuperar os prejuízos do ano passado. De acordo com os produtores rurais do município, a esperança e de recuperar logo os prejuízos causados pela longa estiagem de 2011 e 2012. Muitos já falavam "Eu já tinha perdido a fé de chover. Achava que não chovia mais. Porque os prejuízos que a gente teve principalmente para os que vivem do gado foi grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário