terça-feira, 25 de junho de 2013

passe livre para os estudantes.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (25) que irá apresentar uma proposta para implantar o passe livre para todos os estudantes do país.
A proposta foi anunciada na abertura da sessão de hoje, em que o senador comentou sobre as manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas, deflagradas pelo Movimento Passe Livre em São Paulo, que defende a gratuidade no transporte público para todos os passageiros.
Segundo o senador, para pagar pela tarifa zero o dinheiro viria dos recursos obtidos com o pagamento de royalties do petróleo, cuja arrecadação o governo já afirmou que pretende aplicar na educação.
O presidente do Senado explicou que o transporte público do país é pago por poucas pessoas, já que policiais, idosos, portadores de deficiência já tem passe livre e os trabalhadores recebem subsídio da empresa para pagar pelo transporte.
“Quem paga efetivamente do bolso, pessoa física, é o estudante. Então nada mais justo de que no momento em que nós regulamentamos a partilha de royalties, no momento em que colocamos os royalties todos para financiar a educação, que nós possamos conceder o passe livre para o estudante brasileiro regularmente matriculado e com a frequência comprovada nas escolas”, disse.
Durante a sessão, Renan Calheiros também apresentou uma série de propostas que pretende votar, segundo ele, em até 15 dias.
Com informações do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário